Multlock Interactive Cliq

A Mult-T-Lock é líder mundial em produtos de alta segurança para automóveis, residẽncias, escritórios e empresas. Fundada em 1973 por Avraham Bachri e Moshe Dolev, possui centenas de patentes internacionais de produtos tais como fechaduras e cadeados, sistema de travamento eletromecânico, chaves codificadas por computador, portas blindadas, etc.

A linha de produtos de controle de acesso Interactive Cliq é um capítulo à parte da alta tecnologia criptográfica aplicada às necessidades corporativas do dia a dia. Combina o já-renomado segredo mecânico chave/cilindro codificado por computador, à criptografia digital embutida no conjunto chave/cilindro, possibilitando implementar um sofisticado plano de controle de acesso com auditoria para múltiplos locais físicos.

A operação segue o modelo “challenge-response”. Ao inserir uma chave Cliq no cilindro da fechadura, o cilindro envia um código criptográfico de 128 bits à chave (“challenge”), e esta a reconhece e responde com outro código criptográfico (“response”). Com base nesta resposta, o microprocessador existente no cilindro autoriza ou não o acesso, processo que demora 2 a 3 segundos. Após autorização de acesso, a chave só poderá abrir a fechadura caso tenha o segredo mecânico correto.

Todo este processamento é alimentado pela bateria contida na chave Cliq, o que elimina a necessidade de provisionar energia elétrica para instalação das fechaduras em portas.

O sistema de programação das chaves permite grande flexibilidade para atender a divervos modelos de gerência da segurança patrimonial. Existe o sistema local, instalado em um único PC, onde se administra o plano de controle de acesso e se programam as chaves. Para grandes empresas com múltiplas unidades operacionais, a administração do plano de controle de acesso pode ser feita via sistema Web, e as chaves poderão ser programadas por unidades remotas denominadas Wall-PD, que se comunicam com o sistema Web via Internet.