Novo Cliente: Log Express

Após um processo rigoroso de seleção de empresas de tecnologia Linux e avaliação da solução proposta, a Intercom foi escolhida como empresa parceira para fornecimento de solução Linux da Log Express, cuja matriz está localizada na cidade de São José dos Campos, SP.

Além da matriz, a Log Express possui diversas filiais localizadas no Vale do Paraíba e litoral norte do Estado de São Paulo, e tem uma lista de necessidades não-triviais: autenticação centralizada na matriz; controle de acesso centralizado no acesso Internet; interligação de filiais à matriz via VPN para execução de aplicações corporativas; sistemas centralizados de chamados (este integrado ao sistema de email) e inventário; e facilidade de gerenciamento.

A solução proposta pela Intercom, vencedora no processo de avaliação tecnológica, está baseada em servidor Linux Ubuntu, interface Webmin, OpenVPN com firewall iptables, autenticação winbind integrada ao MS Active Directory, Request Tracker e OCS Inventory.

Além da solução tecnológica, a Intercom propôs transferir “know-how” especializado à equipe de TI da Log Express, para operação própria pós-implantação, assim demonstrando total transparência na parceria formada.